domingo, 25 de fevereiro de 2018

Invasão alienígena em formato de spinner gigante: curta-metragem que é um show de criatividade e efeitos visuais




O vídeo acima Fidget Spinner Aliens (Spinner alienígena), encontrei por acaso no You Tube, quando procurava um outro vídeo. O curta-metragem é muito criativo pois pega um tema já batido, repetitivo, da invasão alienígena e consegue reinventar o assunto, ressignificando-o a partir de um brinquedo da atualidade: o spinner. Um show de efeitos visuais, como a revoadas de spinners, a nave-mãe spinner, as explosões, desmaterializações etc.
Um curta-metragem que lembra o filme Pixels, em que alienígenas em formato de jogos (Pac Man etc) tentam invadir o planeta, enquanto antigos gamers são a Resistência da humanidade (trailer abaixo):



O curta Fidget Spinner Aliens lembra também uma paródia do filme Independence Day, com suas naves gigantes pairando sobre as maiores cidades do planeta:



Toda arte é em parte intertextual, a partir das referências que contém sobre outros filmes, livros e fatos do cotidiano. O curta em questão flerta com o cinema de ação e com a cultura dos jogos. Trabalhar com a arte a cultura e a tecnologia na educação, promove a interação entre as gerações...
O spinner se tornou recentememte uma mania mundial e abaixo, um vídeo que explica de forma didática as "3 maneiras simples de construir um spinner":



Nenhum comentário:

Postar um comentário