domingo, 11 de fevereiro de 2018
Nigeriana cultiva vegetais dentro de contêineres abandonados usando somente água e lâmpadas em cena que lembra Perdido em Marte
O vídeo acima Mulher cultiva vegetais dentro de containers abandonados na Nigéria usando apenas água e lâmpadas, descobri via Twitter do jornalista André Trigueiro e trata-se da cultura da #hidroponia ("...técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta"). A iniciativa é de Angel Adeleja, na cidade de Abuja, na Nigéria, que criou uma "fazenda" de containers para cultivo de vegetais, cena que lembra muito a do cinema, no filme Perdido em Marte, em que a personagem de Matt Damon, um astronauta, deixado para trás no planeta vermelho e deserto, começa a cultivar batata dentro de um módulo de sobrevivência. Abaixo, cena em que o astronauta cria água em Marte, antes de iniciar o cultivo:
Uma relevante iniciativa dessa fazendeira urbana que incentiva a outros jovens a fazerem o mesmo, naquele imenso depósito de contêineres abandonados, que passam a ter uma destinação altamente social. Um exemplo de educação ambiental.
Inovação é isso: transformar o antigo em algo novo, dando-lhe uma nova função até então inimaginável.
Recomendo o vídeo a seguir que desmistifica alguns efeitos visuais do filme Perdido em Marte e que indica um acerto do mesmo, justamente o cultivo de batatas:
Uma postagem para tratar conceitos de ciências em geral e de química em especial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário