domingo, 29 de abril de 2018

Projeto Sonora: experiência de imersão através de viagens cinestésicas de aprendizado e imaginação por meio do som




O vídeo acima, Projeto Sonora, descobri no Twitter, via Portal Aprendiz, e trata-se de uma incrível experiência de imersão através de viagens imaginárias de aprendizado pelo som e pelos olhos da alma.
Uma ideia fantástica, criada pelos arte-educadores Luisa Puterman e Bruno Garibaldi, inicialmente em Minas Gerais e depois em São Paulo, Brasil unindo música e imaginação, e levando este projeto aos públicos mais variados, como escolas, presídios, asilos, orfanatos etc.
“Desenvolvemos tecnologias humanas que ativam a inteligência socioemocional das pessoas”, diz Bruno Garibaldi, pois "O ato de imaginar é um ato de liberdade, e as pessoas estão perdendo isso. O que fazemos é trazer de volta a fantasia, fortalecer a sua importância. Dar uma volta na fantasia para fazer com que as pessoas consigam se apropriar de sua própria realidade”, finaliza Bruno.
Uma experiência cinestésica que lembra o filme VERMELHO COMO O CÉU, já destacado neste blog, conforme link abaixo, em que um menino fica cego e se torna sonoplasta, primeiro na escola interna e depois um dos grades sonoplastas do cinema italiano.

VERMELHO COMO O CÉU, O FILME

Abaixo, mais alguns vídeos sobre o Projeto Sonora:



<

Para saber mais sobre o Projeto Sonora, recomendo leitura da reportagem no Portal Aprendiz, vide link abaixo:

Projeto Sonora cria viagens de aprendizado e imaginação por meio do som

Nenhum comentário:

Postar um comentário