sábado, 22 de setembro de 2018

RPG Literário (Jogos Poéticos Virtuais): escrita colaborativa e interativa via blog, no canal EducAção 3D




O vídeo acima RPG Literário (Jogos Poéticos Virtuais), trata-se de projeto de escrita colaborativa e interativa via blog, que o editor do blog Educa Tube Brasil, o professor, escritor e poeta José Roig criou em parceria com jogos escritores digitais da cidade do Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil, durante o ano de 2008 e que serviu como inspiração para algumas escolas brasileiras replicarem essa metodologia entre professores e alunos.
No vídeo em questão, no canal EducAção 3D, outra iniciativa digital de José Roig [de reunir num espaço virtual pequenos vídeos sobre suas reflexões e experimentações envolvendo arte, cultura e tecnologia no ambiente escolar], seu autor conta um pouco dessa experiência de trabalhar com literatura e mídias e redes sociais, em uma atividade online, em tempo real, de escrita criativa, colaborativa e interativa, com jovens escritores, nesse Jogos Poéticos Virtuais.
O Educa Tube recomenda o canal EducAção 3D a educadores digitais, blogueiros, tuiteiros e youtubers educacionais. basta se inscreverem no canal, ativar o sininho de notificações e divulgar essa iniciativa em sua redes social digital ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário