sábado, 27 de novembro de 2021

Amor silencioso: curta-metragem sobre as múltiplas formas [inclusivas] de amar




O vídeo acima, Silent Love [Amor silencioso], é um curta-metragem italiano com produção de Codcast Italia Production e direção e roteiro de Giacomo Zanni, que mostra a convivência de um homem e uma mulher durante um longo período de encontros e desencontros em um trem, do amor platônico à declaração por meio de linguagem não verbal, já que ao final se descobre que o jovem não fala.
Uma bela história de amor em seus múltiplos sentidos e do duplo sentido da expressão "amor silencioso", que se manifesta na vida de cada um.
Material que descobri em partes no Tik Tok e que localizei integralmente no YouTube.
Ao final, uma legenda traz uma metáfora para explicar essa sensação: "Love is a train running on endless tracks and it’s going to run you over unexpectedly". [O amor é um trem que corre sobre trilhos sem fim e que vai atropelá-lo inesperadamente.]
Um bom material para tratar de linguagem verbal, não-verbal envolvendo leitura de imagens e escrita criativa.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário