sexta-feira, 29 de julho de 2022

Canal "Português Digital": Como fazer uma redação do zero! Acabe com a "Síndrome da Folha em Branco"




O vídeo acima, Como fazer uma redação do zero! Acabe com a "Síndrome da Folha em Branco", do ótimo canal PORTUGUÊS DIGITAL, da professora Teresa Cristina, descobri juntamente com meu colega e amigo André Planta, professor de Matemática [Rio Grande, RS, Brasil], quando separávamos material audiovisual para Seminário de EJA - Educação de Jovens e Adultos.
Tomei a liberdade de reproduzir a seguir a sequência de etapas abordadas no referido vídeo:
1º Passo: Escolher o assunto sobre o qual quer escrever.
2º Passo: Delimitar o assunto.
3º Passo: Fixar um objetivo.
4º Passo: Fazer um levantamento de ideias.
5º Passo: Organizar o esquema de ideias.
6º Passo: Elaboração da redação.
A professora Teresa Cristina, de Bacabal [Maranhão, Brasil] é bem didática, criativa e direta em sua abordagem, não apenas no vídeo em questão, como no diversificado material de seu canal AQUI e também no blog AQUI, que indicamos logo a seguir, além de outros vídeos criativos, divertidos e originais na abordagem da Língua Portuguesa. Material este que serve como suporte a aulas de Língua Portuguesa e Produção Textual pela relevância do conteúdo:









Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário