domingo, 18 de setembro de 2022

Cinema Escolar em Tempos de Pandemia [alunos de escola da Catalunha fazem paródia de canção adaptada para o contexto atual]


Cinema Escolar en Temps de Pandèmia SPA from JAUME MARTIN on Vimeo.


O vídeo acima, Cinema Escolar em Tempos de Pandemia, é um vídeo escolar produzido pelos alunos do professor Jaume Martín, de Barcelona, na Catalunha, Espanha, com quem interajo vez em quando pelas redes sociais digitais, por admiração a seu trabalho pedagógico e educacional. No vídeo em questão, os alunos do 6º ano da Escola Sant Josep Oriol, dramatizam, de forma criativa, divertida e original, situações que envolvem a pandemia, através dos tempos, tendo como diretor do vídeo, o professor Jaume Martín.
De forma metalinguística, o referido vídeo discute a criação dentro da própria produção, ou seja, um filme dentro de um filme.
Por fim, alunos cantam, neste 2022, uma paródia da canção "I Want Break Free" [Eu quero me libertar], de 1984, da banda Queen, adaptando a letra ao contexto atual da pandemia. Genial. Criativo. Motivacional.
Parabéns ao professor Jaume, aos alunos da escola Sant Josep Oriol e aos demais envolvidos neste projeto audiovisual.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário