sábado, 22 de março de 2025

Âncora: videoclipe que parece curta-metragem parecendo metáfora do verdadeiro amor ao mar e a alguém




O vídeo acima trata-se de o clipe Anchor [Âncora], da banda Novo Amor, pela sua narrativa visual e sequencial, parace com um curta-metragem, quase um contos de fadas moderno sobre o amor de um casal paradoxal: um pescador e uma suposta sereia que é captrada nas redes do barco daquele homem que a resgata, trata e a recupera, mas que percebe que, asim como o amor ao mar, o amor num sentido mais amplo [o amar algo ou alguém] requer deixar o outro ser retornar ao seu mundo natural, do contrário, será literalmente como "um peixe fora d'água".
Muitas vezes nos ancoramos em algo ou alguém, sufocando-os com superproteção ou relacionamentos tóxicos. Noutras, como no clipe, é preciso mergulhar em si, como a sereia faz na banheira, para se reencontrar.
Abrir mão da presença do ser amado, como o faz o pescador, levando de volta a mulher-peixe amada pra seu habitat, é uma breve e linda declaração de amor. Quem ama, liberta. A paixão que é prisão!
Mais um audiovisual para o projeto "Clipes que parece Curtas", que desenvolvo com alunos desde 2010, em que proponho uma leitura visual e uma posterior escrita criativa. Vejam vídeo explicativo do referido projeto em meu canal no YouTube "Educação 3D+", logo abaixo:



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direita desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário