domingo, 18 de abril de 2010

Doe-se em vida...


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wCe31pi4tWU&playnext_from=TL&videos=Xy7qmkLmY14&feature=grec

O belo vídeo acima, trata-se de campanha de doação de órgaos, mas bem que poderia ser utilizado como dinâmica de grupo, tanto com professores e alunos, mas principalmente com pais e filhos.
Como mostra no vídeo, herdamos características de quem convivemos ou de quem somos sucessores. Os filhos são o que chamo de nossa pequena eternidade.
Herdei de minha mãe o gosto pela leitura e a escrita; de meu pai, o gosto pelas artes em geral e assim vai... Somos um mosaico de sentimentos e características passadas de geração a geração.
Doar-se em vida às pessoas que amamos, às coisas que sonhamos, aos projetos que acreditamos, também é uma doação que deve ser feita por conta própria, independente de qualquer tipo de campanha institucional.
Um belo vídeo motivacional para uma reflexão e doação irrestrita ao mundo em que vivemos. Afinal , se somos dele meros passageiros, as ações que aqui fazemos, podem ser eternas e perpetuadas naqueles que também se doam aos mesmos objetivos que nós...

2 comentários:

  1. Realmente o vídeo e suas palavras são lindas. É importante notarmos que enquanto pais ou professores não apenas doamos como também recebemos muita coisa em troca. Somos seres que nos completamos por toda as nossas vidas através da convivência. Aprendemos sempre com as nossas crianças e adolescentes, aprendemos com aqueles que passam pelas nossas vidas. E nada mais justo do que não permitir que haja interrupção nessas eternas trocas através da morte.

    ResponderExcluir
  2. Cara Solange, nós, educadores, temos essa vocação pra doação, pois educar é doar-se um pouco, ser de certa forma um modelo para os jovens, para os alunos... E como você falou: são eternas trocas. Tenho o rpivilégio de ser educador de meus profesores, nos cursos de informática educativa. Alguns dos professores que me ensinaram a ler e escrever sobre o mundo que me rodeia,atualmente são meus alunos e os ensino ao ler esse mundo digital. São trocas que se estabelecem, entre as gerações.
    Fiquei muito feliz com a tua visita e comentários aqui e no twitter, divulando este vídeo e o blog. Muito obrigado, amiga. Um abração!

    ResponderExcluir