sexta-feira, 14 de maio de 2010

Primeiro Amor


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=E--1Re9fHCI&feature=player_embedded

Primeiro amor?, assim é apresentado o vídeo acima, intitulado Apaixonada, indicação via twitter, feita por Bento Dutra - editor do blog Caso Verdade-, sobre a menina que se apaixona pelo (primeiro?) professor.
O primeiro amor de alguém, normalmente, é seu(sua) professor(a). Saber lidar com isso é um dos grandes desafios do educador.
Quando o educador tem amor ao seu trabalho, isso se reflete em seu entorno, em sua turma. Ter amor ao que se faz é essencial para poder superar os grandes desafios do convívio em comunidade.
Meus primeiros grandes amigos foram os livros e os seus autores (Erico Veríssimo, Mario Quintana, Caio Fernando Abreu, Roberto Drummond etc), depois, alguns professores, que são até hoje exemplo de profissionalismo, coleguismo e dedicação.
Como formador de outros educadores, atuando como multiplicador em informática educativa, trabalhando em Núcleo de Tecnologia Educacional, vez em quando tenho a grata surpresa de ter entre os meus alunos, alguns de meus ex-professores, que me ensinaram a ler e ver o mundo com outros olhos. Pessoas que apesar de quase aposentadas, ainda desejam muito aprender. Que não aposentaram a vontade de sempre aprender. E que estão se adaptando a essa transição, incorporando as mídias e as TICs em geral ao seu fazer pedagógico.
O que nos une é justamente esse amor pela Educação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário