quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pequenos Leitores


http://nossospequenosleitores.blogspot.com

Caros amigos, colegas, visitantes, seguidores e colaboradores do blog Educa Tube, indico e recomendo a todos a visita ao blog Pequenos Leitores (imagem acima, link abaixo), que descobri via Twitter, e que é uma bela iniciativa de Samantha Shiraishi, jornalista e blogueira de São Paulo - SP - Brasil, e editora também dos blogs Me Adiciona e A Vida como a Vida quer.
Sempre digo aos meus amigos que devo muito do que sou aos meus "amigos de papel", aos poetas e escritores que me acompanham e me aconselham, desde comecei essa jornada ao Mundo da Leitura, quando - por linhas tortas ou não - tornei-me também escritor e poeta.
Minha mãe, professora apoesentada, foi uma de minhas grandes incentivadoras no hábito da leitura, além de algumas professores de Português e Literatura, e aí está uma receita clássica e infalível para a emancipação de alguém: a família, a escola e os livros... União estável perfeita...
Toda iniciativa que desperte para o hábito da leitura, da arte e da cultura, encontrará no Educa Tube e em seu editor um fervoroso divulgador.
Afinal, somos muito o fruto do que lemos, seja no papel ou ao redor. Somos todos leitores de mundo, e influenciamos e somos influenciados por nossos "leitores", sejam eles filhos ou alunos...

PEQUENOS LEITORES

Essa frase, retirada do blog Pequenos Leitores, e atribuída a Albert Einstein, é emblemática:

"Se você quer que seu filho seja brilhante, conte a ele conto de fadas. Se você o quer muito brilhante, conte a ele ainda mais contos de fadas.”


http://www.historiasdealice.com.br

Conheçam também outro belo projeto - que descobri igualmente via Twitter de SelmaBit -, que promove a inserção cultural (e social), unindo literatura, cinema e fotografia, chamado Kombi Alice (imagem acima), no link abaixo:

Kombi Alice: projeto promove inserção cultural

Conforme a notícia:

"A bordo da kombi apelidada de “Alice”, o casal Franco e Inês viajam, desde maio, pelo interior do país para incentivar a inserção cultural de comunidades do interior do Brasil, em três linguagens: literatura, cinema e fotografia. A aventura pode ser acompanhada pelo site do projeto".

HISTÓRIAS DE ALICE

Um comentário:

  1. José...
    Pequenos leitores me encantam...
    descobrem a cada palavra...
    um novo mundo...
    de sonho e sabedoria...
    beijos
    Leca

    ResponderExcluir