segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sawabona / Shikoba - Novo Jeito de Amar


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=iXfwvulfghE

A belíssima apresentação de slides acima, assisti neste 19/07/2010, durante a Jornada Pedagógica da EEEM Engº Roberto Bastos Tellechea, em Rio Grande - RS - Brasil, antes de minha palestra sobre "Tecnologia Educacional e os ambientes de aprendizagem em rede", proferida aos professores, funcionários e equipe diretiva da referida escola.
A profª Luciane Longaray, responsável pelo convite para minha palestra, foi quem mostrou aos presentes o vídeo Sawabona, que encontrei uma variante no You Tube (vídeo acima).
A mensagem é poderosa e as imagens complementam o belíssimo texto atribuído ao médico psicanalista Flávio Gikovate.
Sawabona significa: "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim"; já Shikoba representa: "Então eu existo pra você".
Bela mensagem para reflexão e motivação.

Comentando no Twitter, a respeito desses slides, recebi a contribuição de Alena Sansil, de outra versão da mesma apresentação, conforme abaixo:


Fonte: http://www.authorstream.com/Presentation/Maukaviano-170641-sawabona-shikoba-relacionamentos-amor-reflex-africa-psicologia-spiritual-inspirational-ppt-powerpoint/

Também, via Twitter, a coleg'amiga Marli Fiorentin, professora de Nova Bassano - RS - Brasil, e editora dos blogs Blogosfera Marli e Tecnologias em Educação, entre outros, indicou-me uma outra versão de Sawabona, conforme link abaixo:

Pausa para meditação

Enfim, variações sobre o mesmo tema, promovendo a reflexão e a motivação, dentro e fora do ambiente escolar. Agradeço a todos pela colaboração, objetivo principal deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário