quinta-feira, 21 de abril de 2011

Incrivelmente bonito


Fonte: http://youtu.be/x5Y8x1zXE-w


Fonte: http://youtu.be/XarQhesPYEg

O vídeo acima (versão balé) é uma bela indicação indireta, via Twitter, da amiga Suzana Orsini, de Belo Horizonte - MG - Brasil, sobre um balé, filmado em stop motion, que serve a diversas interpretações e usos.
No campo poético, comparo ao balé do Vento com a Chuva, até por que vi esse vídeo num dia tremendamente ventoso e chuvoso... O cenário se movimentando atrás demonstra a ação do vento, por sinal...
No campo educacional, ao uso da dança e da música para sensibilizar, motivar e despertar o senso para arte, cultura e a própria educação no alunado, muito vinculado a videoclipes que flertam muito com música e dança...
A canção Impossibly Beautiful é interpretada pelo grupo Light of Aidan com a participação da banda Note For A Child. Achei, depois na web, a versão com a letra original e por ali fiz a tradução livre abaixo.
O amor, a vida, o trabalho podem ser incrivelmente bonitos ou impossivelmente belos, tudo depende da tradução que fazemos entre o que desejamos e o que podemos, entre o ideal e o possível...

Abaixo, letra original (inglês) e tradução livre minha:

Note For a Child - Impossibly Beautiful

I am the question and you are the answer
I am the lyric with words, who, like dancers,
Need you, the melody, to give life to my song

I am a boat in the sea all alone
You are the North Star, guiding me home
I'm the explorer and you are the treasure I seek

And how can I dare to believe
I wake from this dream to see
Impossibly beautiful, you walk beside me
And all that I see in you
I just want to be with you
Impossibly beautiful, but beautifully true

I am a Japanese house made of paper
You, like a hurricane, lay me to waste
Here in my brokenness, everything changes but you


Recado para uma criança, Incrivelmente bonito.

Eu sou a pergunta e você é a resposta
Eu sou a letra com as palavras, que, parecem dançarinos,
Preciso de você, a melodia, para dar vida a minha canção

Eu sou um barco no mar sozinho
Você é a Estrela do Norte, guiando-me para casa
Eu sou o explorador e você é o tesouro que eu procuro

E como eu poderia ousar acreditar
Acordar desse sonho para ver
Incrivelmente bonito, você caminha ao meu lado
E tudo que eu vejo em você
Eu só quero estar com você
Impossivelmente belo, mas bem verdade

Eu sou uma casa japonesa feita de papel
Você, como um furacão, coloco-me a perder
Aqui na minha angústia, tudo muda, mas você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário