domingo, 6 de maio de 2012

Quem ama, educa! por Içami Tiba


O ótimo vídeo acima, Quem ama, educa!, que descobri, via facebook de Solange das Graças Seno, coordenadora pedagógica em São Paulo - SP - Brasil.
Ninguém sente falta do que não conhece - grande frase e mensagem de Içami Tiba. Ótimo material para refletir!!! recomendo a todos pais e educadores!!! Tiba faz uma radiografia do modelo atual de família e dos reflexões de uma geração na outra. Um ótimo material para discutir e refletir sobre as relações familiares no contexto educacional. Lembrando sempre que o primeiro educador que uma criança tem é a família ou deveria ser, e, na sua ausência, os responsáveis, deveriam assumir esse papel social e educacional. Não batsa delegar suas obrigações a terceiros e/ou escola apenas e o problema estarpá resolvido. Pelo contrário, normalmente, com atitudes como essa é que está se criando um problema, tipo bomba-relógio de efeito retardado. Vídeo para reflexão entre pais e filhos, professores e alunos.

Apresentação do vídeo, no You Tube:

Educador, escritor e um dos mais renomados psiquiatras do país, Içami Tiba apresenta semanalmente,na REDEVIDA, "Quem ama Educa", programa de nome homônimo a seu best-seller, lançado em 2002. Em tempos onde a criação dos filhos e a relação familiar enfrentam vários conflitos surgidos da vida moderna, Içami Tiba aborda temas que buscam orientar os pais para estarem presentes não só na relação afetiva com seus filhos, mas também participarem diretamente de sua educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário