sábado, 11 de outubro de 2014

O Castelo Mágico (oficina de criação literária com alunos de pré-escola)




O vídeo acima, O Castelo Mágico, trata-se uma História de fadas, resultado de oficina de Lego Poema com os pequenos escritores da pré-escola, turma da professora Daniele Medeiros, da EEEF Adelaide Alvim, Rio Grande, RS, Brasil, ministrada pelo educador José Antonio Klaes Roig (editor do Educa Tube Brasil), no dia 06/10/2014, durante I Feira do Livro da escola, utilizando de peças coloridas de montar (para mostrar como se formam palavras, frases e contos), livros infantis (pedindo que alunos selecionassem uma palavra ou imagem) e de slides da história “O menino que queria voar”, escrita por ele e ilustrada por seu filho Allan, em 2013.
Com estas palavras soltas no quadro verde da escola, em parceria com a prof. Dani, usando editor de texto e datashow fomos organizando-as em grupos, depois em frases de uma pequena narrativa infantil que tornou-se “O castelo mágico”.
Posteriormente, a professora Daniele aceitou o desafio deste educador de as crianças ilustrarem a própria história, reunindo texto e imagens no livro acima.
Um presente que este educador, escritor e poeta recebeu dos alunos e professores da EEEF Adelaide Alvim, quando da abertura da I Feira do Livro, do qual é patrono, no dia 10/10/2014 e que tem um valor profissional e sentimental incalculáveis. E que é uma ótima postagem para o Dia das Crianças. :-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário