sábado, 4 de outubro de 2014

A Sinfonia do Gol: pentagrama musical diferenciado unindo arte e matemática




O vídeo acima, The Goal Symphony (A Sinfonia do Gol), descobri no portal Hypeness e trata-se de criativo projeto do grupo JWT (formado por Raphael Taira, Caio Lekecinskas e Flavio Bernardes de Paula) que une ilustração, animação, música e matemática em um resultado surpreendente, pois transforma em "pentagrama musical diferenciado" a movimentação dos jogadores durante a jogada de futebol que terminou em gol, durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
No vídeo acima é "musicada" a jogada que levou ao gol do jogador Neymar, do Brasil, contra Croácia (3 x 1 ), na abertura da Copa do Mundo.
Foram criadas músicas para os gols considerados os mais bonitos e os jogadores tornaram-se notas musicais, e a combinação destas notas e sua movimentação em campo, geraram uma pequena sinfonia.
Uma criativa e original ideia com um resultado que une diversas formas de arte e cultura aliadas à educação musical e matemática. Um exemplo cristalino da interdisciplinaridade que pode inspirar a educadores e ser adaptada a projetos educacionais.
Para ver e ouvir outros gols desta curiosa sinfonia, basta clicar no link abaixo:

THE GOAL SYMPHONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário