terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A história da professora de matemática que encontrou a solução perfeita para parar o bullying antes mesmo de começar




O vídeo acima "A professora de matemática encontrou a solução perfeita para parar o bullying antes de começar", descobri na rede social e trata-se da história de Kathy Pitt, educadora que resolveu, através de em levantamento de dados feito em 4 partes, pesquisar o comportamento de seus alunos e a partir das respostas, feitas de forma anônima, traçar um perfil dos alunos potencialmente sujeitos ao bullying. Uma metodologia incrível e relevante que previne o abuso e promover a interação e integração dos alunos solidários, que são o alvo principal do bullying na escola.
Justamente aqueles nomes que não eram selecionados, por dedução lógica, indicavam que havia uma exclusão por causa da reclusão, do afastamento do convívio com os demais, o que motivava também o bullying por aqueles que os consideravam alheios ao grupo.
Uma professora que vai além de seu papel social de transmitir conteúdo e procura contribuir para promoção das relações humanas na escola. Uma iniciativa de valor inestimável. Comovente e relevante, do ponto de vista pedagógico, social e humanitário. Uma brilhante ideia de utilizar o conhecimento matemático para descobrir esses padrões de comportamento, feita por quem tem sensibilidade e consegue interferir beneficamente em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário