segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pai constrói para a filha uma incrível sequência de obstáculos que lembra cena clássica do cinema




O vídeo acima Dad Builds Daughter Obstacle Course, descobri no Facebook do amigo Fernando Luis, músico e poeta de Rio Grande (RS), Brasil e trata-se, como o nome indica de incrível sequência de obstáculos construídos por um pai para sua filha se divertir.
Atualmente muito se comenta sobre o sedentarismo das crianças diante dos jogos eletrônicos, TVs, smartphones e tablets. As crianças e jovens precisam desenvolver atividades físicas, não apenas na escola com tempo e horário definidos. A família deve propor saídas para caminhadas, corridas, passeio ao ar livre pois o sedentarismo leva à obesidade e outros problemas de saúde.
O que este pai fez é propor um jogo em 3D, nada eletrônico, mas que envolve diversos movimentos de alongamento e coordenação... Uma atividade que lembra cenas de filmes de aventuras. Na vida, se aprende desde cedo a superar obstáculos e essa menina é fantástica em sua alegria e agilidade. Imagine para uma criança ter o seu pai como um criativo inventor de suas brincadeiras! Algo inesquecível, com certeza. Lembro até hoje dos brinquedos que meu pai construía em madeira, das pipas que fazia para empinarmos no campo de futebol da pequena cidade onde morávamos. Memórias inestimáveis que guardamos para sempre...

Um comentário: