quinta-feira, 10 de junho de 2021

Biblioteca Nacional Digital: Projeto Resgate Barão do Rio Branco




A imagem acima, é da página da BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL, como o nome indica, a versão online da Fundação Biblioteca Nacional, que entidade pública, criada para servir como repositório do patrimônio bibliográfico do país e que mantém uma infinidade de arquivos e documentos históricos do Brasil.
Dentro do acervo, há o Projeto Resgate Barão do Rio Branco, indicado pela colega e amiga Lúcia Xavier, que é pesquisadora brasileira residindo na Holanda.
Para saber mais do projeto, basta acessar o link a seguir:

PROJETO RESGATE BARÃO DO RIO BRANCO

Os professores de Linguagens e Humanas, em especial, e os demais, em geral, poderão valer-se do rico acervo para suporte de suas aulas. Na página inicial da instituição há um espaço para pesquisa do acervo digital.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário