domingo, 17 de outubro de 2021

Aprenda Mais: plataforma do Ministério da Educação, que oferece 90 cursos gratuitos e autoinstrucionais, com o objetivo de capacitar estudantes




A imagem acima é da plataforma APRENDA MAIS, do Ministério da Educação do Brasil, e que descobri via postagem Instagram.
Trata-se de um espaço digital que oferece 90 cursos gratuitos e online, de forma autoinstrucional, em 12 áreas distintas do conhecimento, com o objetivo de capacitar mais de 820 mil estudantes até 2025.
Conforme matéria no Instagram do MEC:

"A Plataforma Aprenda Mais oferece cursos com uma média de 40 horas de duração, nas seguintes áreas de conhecimento: ambiente e saúde; ciências exatas; ciências humanas; desenvolvimento educacional e social; gestão e negócios; idiomas línguas e literatura; informação e comunicação; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; segurança e turismo, hospitalidade e lazer."

Para acessar á plataforma, basta digitar no navegador o endereço “aprendamais.mec.gov.br” e lá fazer um cadastro para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.
É possível acessar com cadastro prévio, como visitante ou criando um cadastro, clicando no canto superior direito da página inicial da plataforma.



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário