sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Baú de Ideias - blog educacional com + de 2 milhões de visitas



O blog educacional Educa Tube, com satisfação e admiração, destaca o blog Baú de ideias, da colega e amiga Ivanise Meyer, educadora e escritora do Rio de Janeiro - Brasil, por ter atingido a impressionante marca de mais de 2 milhões de visitas, desde a sua criação em 07/07/2007. A referida marca foi atingida no dia 02/02/2010 e é fruto de um trabalho dedicado à educação e de incentivo e motivação a outros educadores.
Ivanise é autora do livro Brincar e viver: projetos e educação infantil.
Tive o privilégio de conhecer Ivanise via Twitter, e de lá poder acompanhar seu trabalho e ideias.

Como brinquei certa vez como a própria Ivanise e outros amigos e educadores, via twitter: Quem sabe um dia criei um Reality show com educadores, mostrando a verdadeira realidade das escolas, professores e alunos.
A marca que o Baú de ideias atingiu e já superou demonstra que a educação merece o devido destaque e reconhecimento, não apenas por aqueles que pertecem a comunidade escolar, mas além dos muros da escola, para que outras pessoas, que nada conhecem desta realidade, passem a ver a educação e os educadores como de fato eles são.
Afinal, hoje em dia, de políticos a celebridades, de esportistas a comentaristas de resultado, todos dizem que a educação é o remédio para todos os males que afligem a sociedade.
Entretanto, ninguém discute o papel social de cada um, pois ao educador cabe a instrução, o ensino, a aprendizagem, mas a pais e/ou responsáveis, gestores públicos e políticos, cabe o papel social do que denomino de "A pedagogia do exemplo".
Toda geração é fruto do meio em que vive e dos exemplos que recebe de seu entorno, seja da casa, da escola, da sociedade em geral...
Professores são alguns, educadores somos todos nós...
Parabéns, mais uma vez, ao Baú de ideias e a sua editora, a educadora Ivanise Meyer, que apesar de não participar de nenhum reality show dá um show de realidade em seus blogs, inspirando e motivando seus colegas mundo afora.

Abaixo, link para o livro Brincar & Viver: Projetos em Educação Infantil



Brincar & Viver: Projetos em Educação Infantil

16 comentários:

  1. Oi, Roig!
    Fiquei emocionada quando vi esta postagem... Pelo carinho das palavras, pela homenagem e pela comemoração.
    Muitas vezes em nossa vida de professores nos sentimos sozinhos, com decisões para tomar, caminhos a escolher, planejamentos e tantas coisas específicas da nossa profissão.
    Quando estamos em sala, ainda que com os alunos, estamos "sós" na posição que ocupamos. Pois mesmo sendo mediadores dos processos de aprendizagem que ali ocorrem, estamos sozinhos em algum momento...
    Quando criei o Baú de Ideias pensei em compartilhar um pouco do que faço e aprendi em meus 22 anos de sala de aula. Nem tinha noção que as postagens teriam uma volta... Então, começaram os comentários, os recadinhos, os e-mails. Comecei a conhecer outros professores do país, outras realidades. Fiquei maravilhada com o alcance da internet!
    Ano passado descobri o Twitter, e nele pude conhecer outros professores que buscam interação. Já conhecia o Educa Tube e fiquei feliz quando percebi que conversava contigo (o editor do blog que já admirava).
    Te agradeço mais uma vez pelo espaço de homenagem, pela gentileza e pelo incentivo.
    Continuemos nosso propósito de editar blogs educacionais para contibuir com a educação de nosso país.
    Um abraço,
    Ivanise Meyer.

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga e colega Ivanise, é com satisfação que também conheci você e seu trabalho, via twitter e blogs. Pessoas co voc~e e outros amigos que conquistei no ciberespaço são fontes constantes de trocas e e de motivação, pra mostrar aos demais colegas e à sociedade educadores que fazem a diferença por acreditarem em seus sonhos e projetos de trabalho, extensões do projeto maior de vida.
    Pretendo fazer uma série de postagens, via Educa Tube, para divulgar esses colegas que tornaram-se amigos e que possuem um fazer pedagógico que serve de inspiração a outros tantos.
    Parabéns pelo merecido destaque e reconhecimento, querid'amiga. É realmente um privilégio contar com teu coleguismo e amizade.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. ola cara amiga Ivanise, conhecir o seu trabaho fique muito intusiasmado com diversas informaçaoes para que possamos interagir dentro do projeto educacional brasileiro.muito obrigado
    eu tambem estou iniciando um trabalho com blog na educaçao ,( sugesstoes-educativas.net) espero contribuir para o desenvolvimento do nosso pasi.
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Caros,

    Segue o link da minha entrevista.

    http://www.youtube.com/watch?v=fTYI1Bnm27k

    Ouçam e divulguem.

    Ficarei feliz.

    Abraços
    Silvia Ruedas

    ResponderExcluir
  5. Cara Sílvia, grato pelo envio do link, assistirei e divulgarei. abrs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Antonio Klaes Roig,

      Segue uma nova entrevista - Programa "Temperando o Papo" na NGT, na qual falo sobre Educação e periferia:

      http://www.youtube.com/watch?v=NBWxagepcsM

      Se puder divulgar, agradeço...

      Abraços,

      Silvia Ruedas

      Excluir
  6. Parabéns pelo trabalho no blog. Muito bom é desse tipo de blog que produz conhecimento que precisamos. Felicidades!!!
    http://duvidasnalingua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caros,

    Iniciei a Campanha: EU AMO A EDUCAÇÃO!!!
    Para parcipar é bem simples... Basta compartilhar a camiseta... O objetivo é alertar a sociedade para o valor da Educação.

    A camiseta está disponível no facebook : Silvia Ruedas.

    Espero contar com o apoio de todos.

    Abraços,

    Silvia Ruedas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitem, curtam e compartilhem Nossa FAN PAGE EU AMO A EDUCAÇÃO.

      https://www.facebook.com/pages/EU-AMO-A-EDUCA%C3%87%C3%83O/242294482571048?ref=ts&fref=ts

      GRATA

      SILVIA RUEDAS

      Excluir
  8. Parabéns! Fiquei encantada com o blog, amei as postagens que são de relevância para a educação. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanussa. Grato pela visita e comentário. Se tiver alguma sugestão de material para compartilhar, agradeço. Um abraço, Zé Roig.

      Excluir
  9. Olá sou professora e aprveito para divulgar nosso trabalho com músicas infantis temos dois cds "Essa é pra Tocar na Escola" e o "Jequitiranaboia" entre no site:www.cantandocomascriancas.com.br

    Ana Lucia Lemes

    Grupo Cantando com as Crianças

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Vejam esta breve entrevista na qual falo sobre violência escolar e bullying.

    http://www.youtube.com/watch?v=4Vet9TJ7IbY

    Abraços.

    Silvia Ruedas

    ResponderExcluir
  11. Entrevista sobre Tecnologia e Educação :
    https://www.youtube.com/watch?v=Jx2iZakDMb4

    ResponderExcluir