segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Crianças Invisíveis (Documentário e Vídeoclipe)



O documentário acima, intitulado Invisible Children (Crianças Invisíveis), foi-me indicado, algum tempo atrás, pela coleg'amiga de Elisângela Zampieri Panisson, professora da educação especial, em Curitibanos - SC - Brasil; editora dos blogs Sobre Educação, Et Cetera e Special Games, além de colunista do portal INCLUSIVE, que trata de inclusão e cidadania.
Já loquei este documentário que é ótimo parar trabalhar com jovens e adultos - com a comunidade esoclar em geral - valores como educação, cidadania, inclusão social etc.

Abaixo, apresentação do vídeo no You Tube:

"Na primavera de 2003, três jovens americanos viajaram a África na busca de uma história. O que encontraram foi uma tragédia que repugna... a todos" que os inspirou. Uma história onde as crianças são armas e as crianças são as vítimas. O filme "Invisible Children:rough cut" (crianças invisíveis) expõe os efeitos de uma guerra que dura à 20 anos sobre as crianças de Uganda do norte. Estas crianças vivem no medo de serem abduzidas por soldados rebeldes, e estão sendo forçadas à lutar como parte de um exército violento. Este documentário maravilhosamente atropelante,é de um ritmo veloz , com uma pitada de MTV, e é algo verdadeiramente original. Ver África através dos olhos de jovens é engraçado e triste, rápido e informativo - tudo na mesma respiração. Veja esse filme, você será mudado para sempre."

Assistindo TV, vi o videoclipe abaixo, da banda Fall Out Boy, que serve de link para o documentário acima, pois trata do mesmo tema, podendo o educador trabalhar partes do documentáiro, aliado ao clipe, com seus alunos, em sala de aula, laboratório de informática, sala de vídeo etc.

FALL OU BOY - I'm Like A Lawyer With The Way I'm Always Trying To Get You and Me

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=FAgbZdrWiN4

Visitem também o portal:

INVISIBLE CHILDREN

Um comentário: