sábado, 14 de julho de 2012

Uma aula sobre ética na ciência usando seriado Star Trek - Voyager



Imagem acima, da postagem feita pela educadora Andrea Barreto, do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, em seu interessante blog chamado Dicas de Ciências. Trata-se de apresentação utilizando o recurso intitulado Prezi, que torna os slides mais dinâmicos. Andrea deu uma aula sobre ética na Ciência, usando o episódio Fagia, da série Star Trek - Voyager / 1ª temporada, para os alunos de 8º. ano e Ensino Médio, promovendo um debate em sala de aula, utilizando-se de material audiovisual.

Abaixo apresentação em Prezi, que Andrea fez para montar a sua aula:

Uma aula com um Voyager Série

O Educa Tube tem resgatado diversos clipes, vídeos, curtas, documentários, filmes, animações, desenhos animados, seriados da memória sentimental e infanto-juvenil de seu editor, que estão servindo de material didático ao educador, via pesquisa no Google e no You Tube.
Por conta de conversa online e em tempo real no Facebook, o Educa Tube, através de seu editor, dialogou com Andrea Barreto sobre essas possibilidades. Na oportunidade, foi solicitado á educadora alguma apresentação ou material de sua atividade usando seriado e educação nas aulas de ciência, o que proporcionou esta postagem.
Grato à Andrea pela sensibilidade e pronta disposição de disponibilizar seu material no acervo digital deste blog educacional. Viva a rede social educacional, que promover trocas de experiências entre educadores. Abaixo, videoclipe do You Tube, com tema de abertura da referida série:

2 comentários:

  1. Legal! É sempre bom ver que podemos promover as práticas inovadoras. Sem encantar os alunos, a gente não ensina e nem aprende nada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso, Andréa. Encantar-se primeiro para encantar ao outro, eis a lição que a vida nos ensinou primeiro. né mesmo? Um abraço amiga, sucesso sempre.

      Excluir