quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Para proporcionar a melhor comunicação: a verdadeira rede social



O belo e sensível vídeo acima Para proporcionar a melhor comunicação, foi indicação via Twitter do colega e amigo Robson Garcia Freire, educador do Rio de Janeiro, RJ, Brasil e editor do blog Caldeirão de Ideias.
Trata-se de um comercial feito para empresa de telefonia da Tailândia, que segundo tradução livre que fiz (via Google Tradutor), ao que tudo indica, "o enredo foi inspirado em Histórias de mídias sociais e conta uma história de esperança e de retorno". Um vídeo que sem diálogos mostra a força da comunicação feita de boas ações. Uma bela lição de vida, de ajudar ao próximo sem esperar nada em troca, mas sendo recompensado pelo destino e pela gratidão de quem foi ajudado, quando mais precisou.
Assim age o verdadeiro educador, que apesar de nem sempre ser bem remunerado, valorizado e reconhecido em seu trabalho e papel social, faz as coisas por que gosta, por sua vocação, e tem em seus alunos a sua maior recompensa, quando alguns deles, anos depois lhes dizem o quanto foi importante a sua ajuda, quando iniciaram seus estudos.
Reconhecimento que às vezes acontece tardio, pois o trabalho de um educador, seja pai ou professor, só é compreendido quando a criança e o jovem atingem a maturidade. Mas o bom educador é o alicerce da educação e da sociedade a sua própria fundação.
É a pedagogia do exemplo e do afeto - que o Educa Tube sempre destaca - e que pode mudar vidas, a partir das trocas de experiências entre pais e filhos, professores e alunos, seja na sala de aula, ou na sala de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário