quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O Desafio da Escola e a animação O Desafio da Igualdade de Gênero




O vídeo acima O Desafio da Escola, descobri na rede social e é um mini documentário promovido pela ONG Plan International, que "mostra as reflexões de um grupo de educadores sobre o desafio de promover a igualdade de gênero nas escolas e a tentativa de executar isso na prática em duas escolas de Teresina, Piauí, Brasil" e visa construir identidades e desconstruir mitos do universo masculino e feminino, promovendo a igualdade de gênero.
Derivado desta iniciativa, surgiu a animação (logo abaixo) O Desafio da Igualdade, que propõe "a discussão sobre o tema, a organização divulgou um vídeo em que faz uso de animações e desenhos para explicar a importância de uma educação que promova a igualdade de gênero na infância".



Conforme o portal Brasil Post: "De maneira didática, o vídeo da campanha conta a história dos gêmeos Ana e João e traz reflexões importantes: é preciso questionar hábitos tidos como naturalizados, mas que só reforçam desigualdades".
Um material para "ampliar o diálogo e ajudar os educadores a criarem ambientes livres de preconceito".
No site Desafio da Igualdade é disponibilizado materiais com dicas, explicações e dados sobre a desigualdade de gênero no país.
No link abaixo, existem outros vídeos sobre o tema da igualdade de gêneros:

PlanBrasilTV - Canalno You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário