segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A educação e os desafios do nosso tempo: documentário educacional




O vídeo acima A educação e os desafios do nosso tempo, descobri no You Tube e trata-se de documentário "produzido pela Unowebtv, da Unochapecó, [e] tem o intuito de levantar questões relacionadas ao constante processo de transformação do mundo, da sociedade, da tecnologia e como isso afeta a educação hoje e a afetará no futuro. São apresentados pontos de vista diversos que contribuem para um debate acerca da educação que temos e da educação que precisamos".
Um ótimo material que trata de transformação, informação, avanço tecnológico, novas estruturas sociais na era da sociedade do conhecimento e muito mais.
Material que promove reflexões sobre o tempo e o espaço educacional. O que fazer e como fazer, o grande desafio da educação.
Como diz um professor: "A sala de aula parou um pouco do tempo"... Mas o tempo não para, cantou o poeta, digo eu. Há que, então, pensar na "educação e os desafios do nosso tempo", e este documentário, mais do que uma provocação, pode ser uma fonte para debate e reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário