domingo, 19 de novembro de 2017
Seu Darth: comercial que é convite ao diálogo entre as gerações e viagem à imaginação
O vídeo acima que intitulei de Seu Darth é um criativo comercial criado por empresa de jogos eletrônicos para anunciar o lançamento de Battlefront II e descobri na página do Facebook de Mob Nunes, professor e premiado produtor cinematográfico estudantil.
O comercial que na verdade é também um curta-metragem que promove um diálogo entre gerações, de professores com alunos, de pais com filhos, de mestres jedis com padawans, de gamers com cinéfilos ao contar a história de duas crianças que compartilham o amor pela série e saga Star Wars e que vão crescendo cultivando este imaginário até a adolescência, numa experiência de imersão naquele mundo de fantasia, assim como fazem os leitores diante de um livro.
O imaginário, através da arte e da cultura é uma grande forma de estabelecer uma linguagem universal com filhos, alunos, pais, outros professores e a comunidade escolar. Trabalhar com audiovisual, com cenas de filmes, vídeos diversos (comerciais curtas, animações, slides etc) é o que o editor deste blog educacional tem feito em sua prática pedagógico, sendo formador de professores no uso dos multimeios ou em projetos em parceria com educadores e seus alunos, pelo planeta Educação.
Games, cinema, tecnologia, arte, cultura são recursos tecnológicos e também pedagógicos, quando utilizados dentro de um planejamento que una a diversão com a aprendizagem. O próprio professor pode ser visto pelos alunos como um severo "Seu" Darth Vader ao mesmo tempo que os professores podem ver sua turma como uma stormtrooper, caso não exista empatia, sinergia, alteridade, interação e integração entre os meios e os fins. Os meios ou métodos educacionais utilizados pelo mestre (jedi ou não) e os fins pedagógicos, que é o objetivo principal que fazem pais matricularem seus filhos em uma escola.
Promover este diálogo entre gerações é essencial para jedis e padawans da galáxia Educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário