sábado, 4 de novembro de 2017

TV Escola Crianças: aplicativo que reúne diversão, animação e conteúdo educativo disponível para download gratuito




A TV ESCOLA/MEC (Ministério da Educação do Brasil) está disponibilizando para download gratuito seu novo aplicativo TV ESCOLA CRIANÇAS, "que reúne diversão, animação e conteúdo educativo desenvolvido pela equipe de tecnologia da TV Escola" e na Google Play, para iOS e Android.
Conforme apresentação do aplicativo, pela própria TV ESCOLA, o TV ESCOLA CRIANÇAS:
"Tem desenho, animação, games, diversão e educação. Tudo junto em um só lugar.
Desenvolvido pela equipe de tecnologia da TV Escola, o aplicativo reúne toda a programação infantil da emissora, incluindo a segunda temporada de Chico na Ilha dos Jurubebas, que estreia na TV apenas em novembro. A navegabilidade é fácil, intuitiva e voltada ao público infantil, idealmente da faixa etária de 6 a 8 anos.
São produções educativas de qualidade, nacionais e estrangeiras, divertidas e que, ao mesmo tempo, inspiram e instigam a curiosidade de meninos e meninas em diversas áreas do conhecimento.
Para a diretora de Educação, Comunicação e Cultura da TV Escola, Prof. Regina de Assis, o aplicativo 'oferece um recurso a mais para pais, responsáveis e professores interagirem com suas crianças, utilizando narrativas que podem entretê-los. Estamos elaborando um tutorial em breve, para que os adultos possam valorizar, ainda mais, esta experiência com as crianças.'
Estão disponíveis no app as animações Moko na Europa, Moko nas Américas, O que são as coisas?, Território do brincar, Kiwi, Mimi e Lisa, Punky ( segunda temporada), As Chaves de Mardum, Fabulosas Coleções do Seu Gonçalo, Fado pergunta?, Chico da Ilha dos Jurubebas I e II e Aventuras do Quati.
Com apenas quatro ícones – Início, Destaques, Assistidos (uma playlist automática, montada com os vídeos já visualizados) e Controle de Som - o aplicativo tem como conceito uma dinâmica de acesso simples, favorecendo ao manuseio de crianças.
As atualizações do app serão lançadas junto às novas inclusões na grade da programação infantil da TV Escola".


Nenhum comentário:

Postar um comentário