terça-feira, 12 de junho de 2018

AMA: prenda a respiração e mergulhe profundamente nesse balé subaquático (underwater dance)




O vídeo acima de impressionante coreografía subaquática, descobri na página do Facebook da amiga Van Luchiari , uma talentosa cantora, compositora, poeta e escritora de Ribeirão Preto (SP), Brasil. Ao pesquisar nos comentários do referido vídeo, descobri que "A dançarina é uma mergulhadora de profundidade chamada Julie Gautier e também faz filmes. Esse vídeo foi feito na Itália na maior piscina do mundo. Ela dedica a todas as mulheres do mundo, mas ele foi inspirado nas mulheres japonesas que mergulham sem equipamentos para buscar ostras".
Fonte: https://mymodernmet.com/underwater-dance-julie-gautier/".
Segundo dados: "O curta-metragem estreou em mais de 40 exibições públicas em todo o mundo no Dia Internacional da Mulher (8 de março de 2018) e é dedicado 'a todas as mulheres do mundo'. A artista explica: 'Para mim, este filme é uma maneira de diga: você não está sozinho"."
Abaixo, o vídeo completo, intitulado AMA, de Julie Gautier:

AMA - a short film by Julie Gautier from Les films engloutis on Vimeo.



Vídeo e dança que me lembram, de forma intertextual, uma citação da grande escritora Clarice Lispector: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento", fragmento do livro "Perto do coração selvagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário