sábado, 23 de junho de 2018

Histórias de Inalar: projeto proporciona que a inalação se transforme em momento de diversão e inovação




O vídeo acima, Histórias de Inalar, descobri na rede social, através do portal Razões para Acreditar, e trata-se de projeto inovador que transforma a ato de inalação em um momento de diversão para as crianças.
Uma criativa ideia de unir o útil ao agradável, reinventando um outro jeito de transformar uma atividade de saúde em recreação.
Recentemente, algumas alunas da Pedagogia, em Seminário Integrado, trouxeram diversas práticas escolares, adaptadas de brincadeiras e brinquedos artesanais, unindo arte, cultura, música, literatura, jogos etc. Inovar é justamente isso: transformar ideias, reinventando novas práticas. A ideia do HISTÓRIAS DE INALAR é a de adaptar uma espécie de máscara de personagens infantis dos contos de fadas, animais etc, para o equipamento, chamado inalador, que sempre tem resistência de uso por parte dos pequenos. Além disso, esse kit contém também um fone e um aplicativo com áudio com uma história infantil, elaborada para o tempo exato da inalação (cerca de 12 minutos). Algo agradável e inovador à medida que transforma algo antigo em novo.
As histórias do projeto foram escritas pela escritora de histórias infantis Noemi Loureiro e com supervisão dos médicos especialistas da Clin Kids.
Para conhecer outras histórias, basta clicar no link abaixo:

HISTÓRIAS DE INALAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário