terça-feira, 7 de agosto de 2018

Animação digital sobre relacionamento abusivo: "Não confunda amor com abuso"




O vídeo acima Não confunda amor com abuso, trata-se de curta-metragem de animação que encontrei no Twitter e mostra de forma didática como acontece o relacionamento abusivo, em que uma das partes gradualmente se anula em função do outro, passando a viver em função dele, fazendo suas vontades e sofrendo ameaças.
Algo que precisa ser discutido, além das redes sociais digitais, nas redes sociais familiares, escolares, de trabalho pois envolve o abuso de um ser por outro, que com o tempo causa danos quase irreparáveis. Algo que é preciso ser debatido e refletido no cotidiano.
O vídeo em questão, divulgado pelo canal do YouTube Mulheres Transformadoras, traz como campanha institucional: "Amor não é abuso". Divulgado no mês de Fevereiro, que é "o mês de prevenção aos relacionamentos românticos abusivos entre adolescentes e jovens adultos". Segundo apresentação do referido vídeo no YouTube: "A DayOne, organização criada para dialogar sobre relacionamentos abusivos na juventude, produziu um vídeo simples sobre relacionamentos tóxicos. O Mulheres Transformadoras apoia a campanha e reproduz, aqui, a animação que utiliza a música 'Walking On Sunshine' e um casal aparentemente fofo para contar a história de uma jovem que se viu presa em uma relação abusiva. Quem sofre abuso não está só: se você ou uma conhecida estiver precisando de ajuda, ligue 180, Central de Atendimento à Mulher".

Nenhum comentário:

Postar um comentário