segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Matemática de um jeito diferente: graças a incentivo de professor seus alunos já ganharam centenas de medalhas em competições nacionais




A imagem acima é sobre uma incrível história de vida e de trabalho de Professor de escola da Zona Oeste [do Rio de Janeiro RJ, Brasil] ensina matemática de jeito diferente, que graças a sua dedicação, metodologia e didática tem conseguido que seus alunos ganhem centenas de medalhas em competições nacionais.
O professor se chama Luiz Felipe Lins e trabalha em escola pública, valendo-se do jogo para desenvolver a aprendizagem socioemocional, que incentiva trabalhar em equipe e em conjunto, a partir do 6º ano do ensino fundamental.
Como destaca uma das alunas incentivadas pelo professor a matemática é puro raciocínio lógico, que vem da filosofia. br /> Através desse estímulo do professor, a escola já acumula 630 premiações em Olimpíadas de Matemática Nacional e Estadual. E pelo que se percebe pelos depoimentos dos alunos, mais que ensino e aprendizagem a participação do professor é na descoberta de talentos e na ajuda do autoconhecimento e da autoestima dos alunos. Um mestre completo.
Abaixo, link para a reportagem completa do programa RJ2 cujo tema é "Olha Essa História", destacando histórias de vida:

Olha essa História: Professor de escola da Zona Oeste ensina matemática de jeito diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário