segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Livro infantil que se planta após a leitura preservando o meio ambiente de forma lúdica




O vídeo acima Un libro que se planta - Libro Árbol, descobri na rede social e trata-se de uma ação incrível que o portal Notaterapia destaca.
Uma belíssima ação de conscientização para a importância do meio ambiente e da conservação das florestas e incentivo à leitura para as crianças.
Conforme o portal Notaterapia: "Em 2015, uma editora da Argentina, denominada Pequeño Editor, destinada à literatura infantil, lançou em parceira com a agência de publicidade FCB Buenos Aires, um livro que pode ser plantado após sua leitura. O livro Mi papa estuvo en la selva, escrito pelo argentino Gusti e ilustrado pela francesa Anne Decis, conta uma aventura na selva equatoriana. Ele foi cuidadosamente elaborado com tintas biodegradáveis e papel reciclado. No seu interior, abriga sementes de jacarandá, árvore ameaçada de extinção, principalmente, na Argentina".
Uma iniciativa relevante, criativa e original pois o livro vem com algumas instruções: "[...] o primeiro passo é ler a história para a criança. Depois da leitura, ele deve ser umedecido e guardado longe da luz solar até que germine. Os próximos passos são plantá-lo e regá-lo com frequência para que a árvore se desenvolva. Com a leitura, as crianças aprendem, de forma lúdica, a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, despertando a consciência ambiental e o cuidado com a natureza."
Sustentabilidade, ludicidade, educação ambiental, literatura, cidadania, sociedade.
Plante uma árvore-livro, cultive ideias e ensine um filho-aluno a cuidar da Mãe-Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário