domingo, 17 de novembro de 2019

"Uma casa bem aberta" à imaginação: delicada animação de beleza sem igual, envolvendo cinema e literatura




O vídeo acima "Una casa bien abierta" é uma preciosa e delicada animação e trailer para divulgação de livro de mesmo nome (publicado por Pequeño editor, em abril de 2014), com texto de Carlos Pessoa Rosa e ilustrações de Claudia Legnazzi, que descobri no YouTube.
Uma animação que se utiliza de materiais, provavelmente, colhidos na beira de uma praia, como pedras, paus, conchas, galhos, metais etc.
A história é simples e bela, conforme a apresentação do vídeo no YouTube: "Un niño está solo en la playa, un día de lluvia. Jugando, piensa en la palabra "casa", la escribe en la arena, la paladea en su imaginación. Por un momento sueña con una casa y una familia tan grandes como el mundo..."
Uma casa bem aberta à imaginação de todas as idades e, em especial, à infantojuvenil, que poderá inspirar professores da educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental e os de artes a produzirem um audiovisual, valendo-se de peças recicláveis, coletadas no entorno da escola ou da comunidade escolar.
Um belíssimo, criativo e original curta-metragem de animação para tratar, além de arte e cultura, de meio ambiente, reciclagem, educação ambiental, sustentabilidade e muito mais.
Vejam também outros vídeos do canal Pequeño editor, no link abaixo:

PEQUEÑO EDITOR

Em tempo: o canal Pequeño editor tem uma série de vídeos, intitulada ABECEDÁRIO, de uma delicadeza incrível, narrado por vozes infantis e ilustrações, que merece uma visita, vejam o vídeo da Letra A:



Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo comentário e divulgação. Sou suspeito, mas a pequeno editor tem trabalhos maravilhosos, abecedário é um deles.

    ResponderExcluir