domingo, 19 de fevereiro de 2023

Impressora manual: uma ideia, uma folha de papel e uma máquina de escrever e a impressionante arte de James Cook




O vídeo acima, Typewriter Art Exhibition at Trinity Buoy Wharf Highlights, descobri no Tik Tok e trata-se da impressionante arte de James Cook, que vale-se de máquinas de escrever para produzir desenhos incríveis, munido apenas de papel e imaginação.
De certa forma, inovar é justamente isso, transformar algo antigo, no caso, uma peçla de museu que se tornou as máquinas de escrever, em algo novo, tornando-a uma espécie de "impressora manual".
Artista e inventor são aquelas figuras que vem arte e originalidade onde ninguém consegue perceber, extraindo coisas surpreendentes de situções do cotidiano.
Um belo material para aulas de artes, tecnologia e produção textual.
Abaixo, link para o canal de vídeos de James Cook, no YouTube:

@My_Typer

Abaixo, outro vídeo interessante sobre uma obra de Cook, envolvendo o inusitado retrato da Mona Lisa, de Da Vinci:



Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário