domingo, 30 de junho de 2024

"Nossa vida é única": criativo vídeo publicitário que nos faz refletir sobre identidade e autoestima




O vídeo acima, NOSSA VIDA É ÚNICA, encontrei no Instagram de Ju Corazza, psicóloga e psicanalista, referente ao seu perfil Psicanálise Viva BR, e, considero uma publicidade bem criativa que permite uma breve reflexão sobre identidade a autoestima, como muito material audiovisual que divulgou neste blog educacional, sem fins lucrativos, visando ampliar debates em sala de aula, sejam eles animações, propagandas, cenas de filmes, videoclipes, curtas etc.
Na publicidade em questão, o tenista multicampeão Fernando Nadal, um dos desportistas mais vitoriosos do planeta, também cobiça algo que ele não tem, os longos cabelos de alguém que no início do vídeo também tinha uma "inveja" de algo que outra pessoa possuía. E finaliza com a frase emblemática: "Quando desejas te comparar, descobres o que te faz único".
Todos nós, de fato, possuímos talentos natos, embora nem todos descubram isso. A escola, como espaço de socialização, além de instrução, ensino e aprendizagem, é um local multicultural que permite que cada indivíduo se reconheça noutros, e se descubra ao mesmo tempo alguém único em sua identidade social. Cabe ao educador, seja pai ou professor, estimular o autoconhecimento.
Já tive o privilégio de descobrir talentos em jovens alunos, que nem eles mesmo sabia, na arte, esportes etc. Outros educadores também conseguem valorizar a inteligência coletiva e a identidade escolar, através de projetos de vida, trabalhos em grupo, saídas de estudos e diversas atividades.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário