domingo, 21 de julho de 2024

Jovem tik toker Clara e a trágica história de "Balada de Gisberta", canção de Pedro Abrunhosa cantada por Maria Bethânia


@claroviski eu acho tão esquisito como a vida acontece e sempre me leva pra algum livro ou conversa comigo através deles, e eu tenho certeza que esse foi o caso de Pão de Açúcar, aqui esquecido e relembrado a mim pela Balada de Gisberta, na voz de @Maria Bethânia agora eu não consigo mais parar de pensar nessa história. o livro "Pão de Açúcar" foi escrito por Afonso Reis Cabral e publicado pela editora @HarperCollins Brasil que nunca esqueçamos de Gisberta #booktokbrasil #BookTok #livros ♬ Balada de Gisberta - Ao Vivo - Maria Bethânia


O vídeo acima encontrei no Tik Tok da jovem Clara da Luz do Mar fazendo uma ótima resenha sobre a canção "Balada de Gisberta", de Pedro Abrunhosa, cantada por Maria Bethânia. Música e letra que contam a terrível história de uma mulher trans brasileira que viveu em Portugal e teve um fim trágico.
Clara é uma jovem que divulga livros e seus vídeos trazem muitas informações. Recomendo esse tipo de influencer digital que acrescenta conhecimento geral e não somente cultura inútil, falsas polêmicas para viralizar, engajar, fidelizar e monetizar.
Abaixo, a referida canção, na voz monumental da irmã de Caetano Veloso:



Logo a seguir, outro vídeo relavante da jovem tik toker Clara, que divulga suas leituras e livros, sobre um outro livro interessantíssimo, intitulado QUERIA TER FICADO MAIS, que trata-se de 12 crônicas, apresentadas como se fossem 12 cartas, por 12 autores de 12 cidades do mundo e ainda contendo 12 cartões postais [ilustrações]:

@claroviski você já tinha visto um livro nesse formato? eu já conhecia o gênero epistolar, quando uma história é contada por meio de cartas, mas nunca um livro que tem suas histórias dentro de envelopes. achei um encanto! o livro é "Queria ter ficado mais" da Editora @Lote 42 agradeço muito esse presente enviado pela dona Maria Antônia da @Editora Unesp e @Livraria Unesp que vale a pena visitar! #booktokbrasil #booktok ♬ som original - Clara


Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário