domingo, 7 de junho de 2009

Vincent



Um impressionante, belíssimo e criativo curta-metragem chamado "Vincent" (1996), de Marcya Reis e Sandra Moita, com 10:35 min, a respeito da vida e obra do pintor holandês Vincent van Gogh, que descobri no portal da TV Câmara (www.camara.gov.br).
O vídeo surgiu de uma análise que Márcya Reis fez de um texto crítico sobre a obra de Van Gogh para a disciplina da foto-jornalismo.
O jogo de espelhos entre as obras de Van Gogh e as cenas reinterpretadas é fantástico!
Um curta-metragem indicado para professores de educação artística e para todo professor que se considere um arte-educador.
O livro As Cartas para Théo, li muito tempo atrás, emprestado por um amigo, e é um daqueles livros que a gente quando termina de ler tem a consciência de que já não é mais o mesmo leitor de seu início. Sugiro a todos verem o vídeo e lerem o livro.
A trilha sonora é ótima também.

Abaixo, link para o referido curta-metragem:

Vincent

http://www.camara.gov.br/internet/TVcamara/default.asp?selecao=MAT&velocidade=100k&Materia=32116

TV Câmara - Curtas na TV
Panorama da produção de curtas-metragens nacionais. Exibição de filmes, entrevistas com diretores, coberturas de festivais, bastidores, detalhes da indústria cinematográfica. Toda sexta, às 23h.

Apresentação do documentário no portal:

Curta-metragem "Vincent" (Diretora Marcya Reis e Sandra Maria Moita)
Nesse premiado vídeo, as brasilienses Marcya Reis e Sandra Mara Moita realizam um mergulho na obra de Vincent Van Gogh pelos olhos do próprio pintor, revelados nas cartas escritas ao seu irmão Theo.

Reprodução autorizada mediante citação da TV Câmara.

Observação: Para assistir o referido vídeo em tela cheia, basta clicar sobre o mesmo (no link indicado) duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário