segunda-feira, 29 de junho de 2009

Léa Fagundes no Campus Party


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ZZNt17hDPyg

Vídeo acima, descoberto através de visitação ao blog EducaRede por ai, pertencente ao portal EducaRede, da Fundação Telefônica.
Ouvir Léa Fagundes é sempre motivador, ela que é uma das grandes conhecedoras e incentivadoras do uso das TICs no ambiente escolar.

Apresentação do vídeo no You Tube:

"A Prof. Drª Léa Fagundes, coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFGRS, critica, em entrevista ao EducaRede, durante a Campus Party, a pesquisa da Unicamp que conclui que uso de computadores para fazer tarefas escolares está relacionado a uma piora no desempenho dos alunos - principalmente entre os mais pobres e mais jovens."

Sobre o blog EducaRede por aí (http://educaredeporai.blogspot.com):
"Este é o blog oficial do Programa EducaRede Brasil. O Programa EducaRede é uma iniciativa da Fundação Telefônica na Espanha e na América Latina. No Brasil, tem a coordenação geral da Fundação Telefônica em parceria com o CENPEC (coordenador-executivo e gestor pedagógico) e a Fundação Vanzolini da POLI/USP (coordenação tecnológica).Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, estimulando a integração da Internet no cotidiano da escola pública e possibilitando a inclusão digital aos milhares de jovens que o freqüentam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário