sexta-feira, 15 de abril de 2011

Todos nós queremos ser jovens


Link para assistir o vídeo acima, no You Tube:
TODOS QUEREMOS SER JOVENS
http://youtu.be/ZidBmzFFSyk

O vídeo acima, Todos queremos ser jovens, foi indicação da coleg'amiga Lilian Baungratz de Oliveira, de Santo Augusto - RS - Brasil, e colaboradora do Blog do Projeto... Diversidade, Espaço e Construções da História no Município de Santo Augusto - RS.

De fato: "O novo sempre intimida". Mas como mostra o vídeo:

"Se você acha que já sabe bastante e está em paz com seu espaço no mundo, então, parabéns! Você está oficialmente morto.
Mais do que nunca, para entender o mundo é preciso entender esses jovens.
Que são os catalisadores das grandes mudanças.
E há um bônus extra:
Entender a evolução do mundo é uma busca que pode nos manter jovens para sempre".


Google, Yahoo, You Tube, Face Book e outros ambientes virtuais, criados por jovens, transformaram a face, não apenas do mundo virtual, mas do real...
Para que pais e professores entendam um pouco melhor o Mundo Jovem, precisam, como eu faço, realizar pequenas expedições, além da fronteira digital ou não do mundo que vivemos e estabelecemos nossa "casamata". O novo, realmente, intimida, mas precisamos conhecer o que de novo nos rodeia, sob pena de ficarmos ilhados apenas ao nossos conceitos, pré-conceitos, preconceitos, mitos e mitificações; seja sobre a informática (que não é bicho-de-sete-cabeças nem a varinha de condão que num passe de mágica tudo realiza, bastando apertar alguns botões).

"Todos queremos ser jovens", lembra-me a mescla de outros vídeos variados, como Filtro solar, Rafinha 2.0, Fronteiras digitais etc; já destacados aqui no Educa Tube, e que podem ser vistos e revistos, bastando digitar seus nomes no recurso PESQUISAR, deste blog.
Mas o vídeo acima ainda que remeta a esses outros vídeos citados, ele por si só é criativo, original e autêntico ao mundo em que vivemos, onde todos, de certa forma, querem de fato ser jovens. Que sejamos pra sempre jovens de espírito e em essência, e não apenas jovens de externa aparência...

Apresentação abaixo do vídeo no You Tube:

O filme 'We All Want To Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.
Este filme possui licença aberta pelo Creative Commons.
Roteiro e direção: Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues.
Agradecimento:
Zeppelin Filmes
box1824.com

Um comentário: