sábado, 23 de julho de 2011

As mudanças trazidas pela Geração Y


http://youtu.be/sjzZj8H2zps

O vídeo acima, As mudanças trazidas pela Geração Y, conheci durante painel de Volney Faustini, editor do portal Faustini, Inovação e Tecnologia, intitulado "Mix de gerações brasileiras - Aqui não tem nenhum Y", no TwitterMIX, em Bento Gonçalves, dia 23/07/2011.
Trata-se de "uma paródia do filme alemão 'A Queda', o vídeo fala das mudanças de comportamento trazidas pela Geração Y nas empresas. O diálogo, adaptado pelo Grupo Foco, discute a nova relação dos jovens frente a hierarquias, a tecnologia e os líderes, representados, na paródia, pelo personagem do Hitler".
Uma amostra de criatividade, utilizando uma das cenas mais emblemáticas do referido filme, que serve a diversas adaptações. Durante a última campanha eleitoral, já tinha visto outra paródia com o mesmo trecho. Mas este é mais engraçado e reflexivo sobre as mudanças que a tecnologia tem proporcionado.

Abaixo, síntese da palestra de Volnyr, segundo o próprio painelista:

Uma abordagem desmistificadora a respeito do conceito de gerações e como o ‘caldo desandou’ ao copiarmos descaradamente (e irresponsavelmente) modelos americanos e estrangeiros.
Totalmente baseada na história brasileira, no contexto atual e na realidade que nos cerca, essa palestra promete ser radical ao destruir a superficialidade com que o tema das gerações tem sido tratado até hoje.
Ao mesmo tempo, ao se estudar a gerações deste Milênio serão apresentadas ferramentas e conceitos que ajudam a melhor compreender o mundo digital e as redes sociais.

Um comentário:

  1. oi Roig,
    Achei super interessante o vídeo.Até mesmo para debater com meus alunos de Psicologia na faculdade, no que se refere as mudanças de comportamento.Assim como utilizar deste recurso para analisar algumas das questões que estou estudando no meu pós de Metodologia e Gestão em EAD.Estou tentando me adaptar a todas estas mudanças = avanços tecnológicos.

    ResponderExcluir