terça-feira, 12 de julho de 2011

A Invenção do Amor


http://youtu.be/PTdzCAGH3lU

A bela animação acima, apresentada no You Tube como "Uma história de amor do mundo das engrenagens e parafusos", Invention of Love (A Invenção do Amor), foi indicação, via Facebook da coleg'amiga Lisandra Sandini Beutler, do NTE Santa Rosa - RS - Brasil.
Em um mundo cada vez mais tomado pela tecnonologias da informação e da comunicação, em que vivemos apegados ao celular, notebook, internet, videogames e tudo mais, o próprio amor deve ser cuidado para não se tornar algo mecânico como demonstra o vídeo acima.
O próprio amor ao trabalho e à educação também deve ser cuidado, pois com o uso das mídias e das TICs no cotidiano, deve-se pensar em formas de valorizar as experiências de vida em tempo real e não mecanizar o espaço escolar e/ou empresarial, em busca de uma excelência em termos de produtividade sem o devido acompanhamento da qualidade de vida em comunidade.
As máquinas se incorporaram a rotina das lojas, do supermercados, dos bancos, e mesmo assim nao diminuiram as filas, pelo contrário. Cada vez mais falamos com mensagens eletrônicos ou pessoas mecanizadas em telemarketings, que seguem um ritual robotizado de protocolos de atendimento. Para saber de tal coisa, disque 1, para outra coisa, dique 2 e assim por diante...
Cada vez mais, as mensagens de corrêio eletrônico são apenas repasses de outros, que repassaram de outros e assim por diante... Cadê a alma das pessoas, cadê sua opinião. Tudo cópia clonada uma das outras... Nossas caixas de correio eletrônico são abarrotadas diariamente de mensagens feitas por robôs, ou encaminhada por pessoas que sequer dizem um "oi, como vai?"
Uma animação para reflexão entre pais e filhos, professores e alunos, empregados e empregadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário