segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Integração das TIC na escola: indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa



A apresentação de slides acima, sobre a Integração das TIC na escola: indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa, encontrei ao visitar o ótimo blog Mídias na Educação.
Um ótimo material para gestores escolares e públicos refletirem sobre o papel social da educação e do educador, material produzido pela Fundação Telefônica e OEI, e destacada na publicação A integração das TIC na escola: Indicadores qualitativos e metodologia de pesquisa.
Conforme apresentação do referido vídeo, no You Tube, trata-se de:

Infográfico animado baseado na publicação da Fundação Telefônica, com parceria da OEI: http://fundacaotelefonica.org.br/uploads/Integracao_TIC_05_fev_2012.pdf

"O conjunto de indicadores propostos pretende informar sobre a perenidade e a sustentabilidade da integração das TIC na escola e, desse modo, está focado na gestão escolar administrativa e pedagógica, nas práticas de ensino e em sua relação com as políticas públicas vigentes.
A concepção que embasa esta proposta é a da avaliação como recurso que permite saber a qualidade que se tem, com vistas a induzir mudanças no sentido de alcançar a qualidade que se pretende ter."

Nenhum comentário:

Postar um comentário