domingo, 17 de janeiro de 2016

Criatividade e inovação: "Mãe usa batalha naval para ensinar tabela periódica a seus filhos"




A imagem acima e as demais abaixo, encontrei nas redes sociais, e trata-se de iniciativa de "Mãe [que] usa [o conceito do jogo] batalha naval para ensinar a tabela periódica a seus filhos".



Conforme a matéria da Revista Galileu, que pode ser lida na íntegra, no link a seguir:

"(...) a americana Karyn Tripp decidiu inovar na hora de ensinar química a seus filhos: transformou a tabela periódica em um mapa de batalha naval. Os jogadores devem circular linhas de dois a cinco elementos para demarcar suas embarcações, e então brincar usando as coordenadas, como em um jogo normal.
Para Tripp, a brincadeira virou uma forma divertida de ensinar os elementos, mesmo para quem ainda não aprendeu o que eles significam. 'Minha filha de oito anos não sabe química, mas gostou muito do jogo', contou a mãe, orgulhosa. 'Adoro meu tempo com eles, pois posso vê-los crescer, explorar e aprender'".




Uma ideia criativa, simples e inovadora de uma mãe, primeira educadora de seus filhos, que usa o imaginário dos jogos para estabelecer uma divertida conexão com o conhecimento. Uma forma divertida de aprender e ensinar brincando, e que pode ser adaptada pelos demais educadores, sejam pais e/ou professores ao seu fazer pedagógico - e a sua pedagogia do espelho -, seja na sala de casa como na sala de aula. O lúdico e o didático em diálogo criativo entre pais e filhos, professores e seus alunos.

Mãe usa batalha naval para ensinar tabela periódica a seus filhos

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