quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Astronauta de sucata: curta-metragem com temática ambiental é o vencedor do Festival de Cinema Escolar de Alvorada (RS)




O vídeo acima Astronauta de Sucata foi indicação inderata do amigo Josias Pereira, professor da Faculdade de Cinema da UFPel, de Pelotas (RS) Brasil e trata-se do curta-metragem vencedor do Festival de Cinema Escola de Alvorada (RS), obtendo os seguintes prêmios: Vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz e Prêmio Sirmar Antunes de Protagonismo Negro, no 3º FECEA em Alvorada/RS.
Filme produzido pelo grupo Construindo Caminhos durante oficina de Audiovisual, ministrada por Alex Racor, no Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos, em Alvorada/RS. Com colaboração de todos os grupos da instituição G1, G2 e G3. Tendo como educadores responsáveis: Miguel Barreto, Osmar Moraes da Silva, Alessandra Silva e Irmã Fátima Lessa. Trabalho finalizado em Nov/2017.
Um criativo divertido e originalíssimo curta-metragem que como o próprio título indica, trabalha com os conceitos de reciclagem e de cuidado com o meio ambiente, utilizando os mais variados materiais para compor cenário, figurino e contexto.
Além do cinema é utilizada a música para passar uma mensagem universal, além da apropriada citação de São Francisco de Assis.
Um belíssimo curta-metragem que mescla gravações animações, apresentações diversas, com um resultado incrível e motivador.
Parabéns aos alunos e professores envolvidos na produção deste curta-metragem estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário