domingo, 10 de dezembro de 2017

Presentes que vêm do coração e o verdadeiro Espírito de Natal que não têm preço, só apreço!




O vídeo acima, Presentes que vêm do coração, descobri no Facebook da poet'amiga Ju Blasina, e trata-se de campanha do CDL - Centro de Diretores Lojistas da cidade do Rio Grande, no extremo sul do Rio Grande Sul, Brasil onde resido e é comovente por diversos componentes>
O ator que encarna o "Espírito de Natal", Pablo Machado dos Santos, filho de minha colega e ex-professora Surama Santos é um talentoso artista que recentemente me cativou na apresentação Natal Luz, no Asylo do Rio Grande, apresentando a encenação do Presépio Vivo, naquela instituição. Além disso, Pablo é um vencedor. Sobreviveu a um assalto em que foi alvejado e esteve em estado crítico, e agora nos brinda com lindas apresentações, vestido de palhacinho.
Na Promoção do CDL Rio Grande, Pablo, vestido de "O Espírito do Natal", entrevista no centro da cidade e em shoppings de Rio Grande, diversas pessoas que abrem um presente com uma palavra mágica: AMOR, GRATIDÃO, CORAGEM, FORÇA, FÉ e outras mais. A reação das pessoas, a emoção dos encontros já valem por si só, por resgatar em nós o humano, o verdadeiro espírito de Natal, que não tem preço, só apreço, como digo àqueles que a gente gosta e que gostam da gente.
A arte esta em toda parte e a cultura é que nos une em sociedade.
Como educador, usando da arte, cultura e tecnologia em meu fazer pedagógico, sei o quanto é importante sensibilizar o aluno para o mundo em que vivemos, do quanto é necessário dialogar com as gerações estabelecendo uma troca de experiências e de saberes. De que a verdadeira rede social começa na família, se amplia na escola e permanece na sociedade, seja de forma digital ou não.
Pequenas ações, como esta, promovem a empatia, a solidariedade, a alteridade, a interação, no verdadeiro espírito social de comunidade. Parabéns ao Pablo, ao CDL e a todos que mantém acessa a chama da solidariedade e da humanidade entre nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário