domingo, 17 de dezembro de 2017

Lily e o boneco de neve: uma encantadora animação digital que incentiva o uso da imaginação




O vídeo acima Lily and the snowman I(Lily e o boneco de neve) é um curta-metragem com áudio da canção Snowman, da cantora Sia, é uma animação encantadora que conta a história de uma menina, seu boneco de neve e o carinho de sua mãe.
Mais que isso, é um grande material para valorização do imaginário infanto-juvenil através das luzes e sombras que se formam no muro da casa da menina, e das imagens formadas pelo boneco, que também é fruto da imaginação.
Uma bela mensagem que mostra mãe e filha unidas pelo mesmo imaginário. Pais e filhos, professores e alunos podem se comunicar da mesma forma valendo-se de suas memórias sentimentais, em projetos educacionais e de vida.
Ou como consta na legenda final da animação: "Arranje tempo para o que você ama" ou para quem você. Pais e professores precisam conhecer o mundo de seus alunos e filhos para poderem interagir e talvez buscando nas próprias memórias possam melhor dialogar com as novas gerações.
Seguindo o espírito natalino, indico logo abaixo um belo clipe Christmas Lights (Luzes de Natal) de uma de minhas bandas (largas) favoritas, Coldplay:



Nenhum comentário:

Postar um comentário