quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Quando Le Parkour e Pega-Pega se tornam videogame natural num autêntico jogo 3D




O vídeo acima, descobri no Twitter, e trata-se de um inusitado Campeonato Mundial de Pega-Pega que mescla o ambiente de um jogo virtual com o Le Parkour.
O Pega-Pega todos sabem que é antiga brincadeira infantil já o Le Parkour, segundo a Wikipedia: foi "Desenvolvido como um método de treinamento que permite ao indivíduo, ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura quaisquer obstáculos utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano, o Parkour foi desenvolvido inicialmente na França em meados do final dos anos de 1980".
Uma atividade interessante ainda mais que muitos gamers ficam apenas atrás de telas e não desenvolvem mais nenhum tipo de prática desportiva, que muitos jovens têm uma vida sedentária, que leva à obesidade e, em certos casos, até a agorafobia (o isolamento do convívio social, vivendo literalmente num mundo paralelo).
Mesclar jogos eletrônicos e práticas desportivas é o ideal. Existem outros esportes interessantes como o de Orientação, usando tecnologias como bússola, mapa, além do senso de localização. :-)
Abaixo, mais um vídeo do WCT - World Chase Tag:



Nenhum comentário:

Postar um comentário