quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Corrida em linha musical: criativa animação com a 5ª Sinfonia de Beethoven




O vídeo acima, encontrei no Twitter e trata-se de fantástica animação, chamada Line Riders (corredores em linha, tradução livre), que mostra uma corrida de duas notas musicais, como se fossem uma corrida numa montanha russa, cheia de subidas e descidas, loopings, conforme a evolução da canção.
Só que essa música é nada mais, nada menos que a clássica 5ª Sinfonia de Beethoven, que encanta gerações desde sua primeira execução, desenhada como se fosse uma pista de corrida, com dois pilotos que são notas musicais.
Uma bela animação que, conforme o autor Doodle Chaos, levou 3 meses para sincronizá-la e que mescla, arte e cultura, música e desenho, mostrando altos e baixos de uma pauta musical.
Sintonia e sincronia entre professores e alunos, pais e filhos é algo que requer tempo para atingir um resultado, tipo uma sinfonia. Não por mero acaso que o maestro ou mestre é um dos nomes dados ao professor que precisa reger diversos talentos de uma sinfonia escolar, dentro de uma sala de aula, cada um tocando um tipo de instrumento, mas que precisa saber qual parte é a sua na partitura maior que são a própria turma e a escola.
Belíssimo material, não apenas para tratar de música no ambiente escolar, mas de história, memória, arte e cultura e criatividade. E para refletir sobre o papel artístico, cultural e social da educação.
Visitem o canal de vídeos do Doodle Chaos, link abaixo, que tem diversas animações sincronizadas:

DOODLE CHAOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário