segunda-feira, 11 de março de 2019

O espelho de Alice na casa de Van Gogh: uma experiência mágica e fabulosa em Realidade Aumentada




O fabuloso vídeo acima, que intitulei de O Espelho de Alice na casa de Van Gogh, foi uma preciosa indicação via Facebook da colega e amiga Carla Kalindrah, arte educadora de Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil e trata-se de uma das inúmeras possibilidades da tecnologia chamada REALIDADE AUMENTADA, incorporada ao cotidiano, mais precisamente, unindo o real com a imaginação.
Parece magia, mas é tecnologia de alta definição.
Evidentemente que a expressão "O espelho de Alice" é uma referência a personagem imortalizada por Lewis Carroll em seu País das Maravilhas, que atravessa um espelho mágico na continuação de suas aventuras. A realidade aumentada desse espelho, tendo como fundo as pinturas de Van Gogh deixam o vídeo mais deslumbrante ainda, afinal, quase tudo que Van Gogh pintou é espetacular. E a tecnologia mais sofisticada só demonstra o poder do talento do pintor, um gênio da Humanidade.
Diversos tem sido os vídeos em que as mais variadas técnicas em realidade virtual, aumentada, cinema (Com Amor, Van Gogh), seriados (Doutor Who) etc têm se valido da fabulosa obra de Vincent. É um veio inesgotável, por ser uma obra atemporal, universal, inovadora e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário